Vereadores recebem taxistas para discutir aplicação da lei de aplicativos

por victor.farias — publicado 09/04/2019 15h16, última modificação 09/04/2019 15h16

Após a sessão desta terça, 09, vereadores receberam a comissão de taxistas que buscam efetividade da lei sobre o transporte por meio de aplicativo em Rio Branco.

Taxistas afirmam que prefeitura ainda não efetivou a lei já sancionada, faltando fiscalização e gerando deslealdade na execução dos serviços, pois eles são obrigados a pagar tributação municipal e os condutores de aplicativo não.

“Estamos a nove meses que a lei foi sancionada e não foi aplicada. Não estamos contra condutores de aplicativo, mas contra os “pirangueiros” e que não se mexa nessa lei no momento, pois queremos a regulamentação e diminua a irregularidade”, disse um dos representantes, Teonisio Machado.

Teonisio ainda saiu em defesa do transporte de ônibus entre outros que estariam na eminência de fechar. O vereador Eduardo Farias (PCdoB) explicou que muitos dos condutores ainda estão irregulares e que o prazo não será prorrogado.

“A lei aprovado pela Casa ainda não entrou em vigor por atender ao prazo de prorrogação, que encerra neste dia quinze. Os motoristas de aplicativo devem procurar a prefeitura e se regularizar ou buscar a Câmara para dialogar. Mas a lei será executada para todos”, destacou Eduardo.