Vereadora Lene Petecão destaca Dia do Assistente Social

por victor.farias — publicado 15/05/2019 12h27, última modificação 15/05/2019 12h27

“Essa categoria merece ser reconhecida pelo trabalho que desempenham na sociedade. São profissionais que dedicam suas vidas ao bem comum”. A fala é da vereadora Lene Petecão (PSD), durante sessão de quarta-feira, 15, na Câmara de Rio Branco, ao destacar o Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio.

Na oportunidade, a parlamentar lembrou que na quinta-feira, 16, na Casa Legislativa, acontece um ato solene em homenagem a classe.

“É importante enaltecer e homenagear uma categoria que tanto faz pela população. Também sou assistente social e tenho muito orgulho de ter escolhido essa profissão, pois é uma categoria de fundamental importância nos processos, nos planejamentos, na execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem estar coletivo e a integração do indivíduo na sociedade" afirmou.

E acrescentou: “Sinto-me honrada enquanto cidadã, assistente social e agente política, de ter um olhar especial a nossa sociedade e lutar por pelos direitos das pessoas. Pelo relevante trabalho que a categoria desenvolve, não podemos deixar essa data passar em branco. Parabéns a todas as pessoas que escolheram essa profissão tão digna”, finalizou.

Data

A data surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de agosto de 1957, por meio do Decreto Federal nº 994, de 15 de maio de 1962, que regulamentou e oficializou a profissão no Brasil, regulamentada pela Lei nº 8.662, de 7 de junho de 1993.