Vereadora Lene Petecão cobra melhorias no serviço de transporte público

por victor.farias — publicado 03/07/2019 18h28, última modificação 03/07/2019 18h28

A vereadora Lene Petecão (PSD), em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 3, na Câmara de Rio Branco, cobrou melhorias no transporte público da Capital. Ela frisou que a população continua reclamando da falta de qualidade no serviço ofertado.

“Todos os dias as pessoas reclamam e fazem denúncias acerca do serviço ofertado. E com razão, afinal, o que vemos são ônibus sem as mínimas condições de tráfego”, disse ao destacar também a vistoria que fez aos coletivos nas imediações da Universidade Federal do Acre (Ufac). “O que vi são ônibus sujos e enferrujados, colocando em risco o usuário do transporte público”, disse a parlamentar.

Lene criticou ainda a ausência de ar-condicionado nos coletivos. Na oportunidade, ela lembrou que o então prefeito Marcus Alexandre (PT) havia sancionado uma lei dispondo sobre a obrigatoriedade do produto nos ônibus da Capital. “O prefeito sancionou uma lei em que todos os coletivos tinham que ter um ar-condicionado, porém, não é bem isso que está acontecendo. Precisamos fazer com que as empresas de ônibus cumpram a lei”, falou.

Outro ponto abordado pela vereadora foi o acúmulo de função com relação ao motorista. “Esses profissionais além de ter que dirigir, ainda tem passar o troco ao usuário. Absurdo! Sou contrário a esse acúmulo de função. Eles são verdadeiros heróis, pois convivem diretamente com o descaso dos donos das empresas de transporte público”, lamentou.

Por fim, a vereadora frisou que durante o recesso parlamentar do mês de julho estará ampliando a fiscalização aos coletivos em Rio Branco. “No recesso vou andar nos coletivos para ver de perto a real situação. Tenho recebido muitas denúncias e quero conferi-las uma a uma. São muitos ônibus sucateados. Peço apoio aos colegas para fazer o mesmo. Rio Branco é grande e precisa nos unir nesse causa”.