Vereador Dankar cobra agilidade da Prefeitura nos serviços de iluminação pública

por victor.farias — publicado 09/07/2020 13h49, última modificação 09/07/2020 13h49

O vereador Mamed Dankar (PROS) cobrou nesta quinta-feira, 9, durante sessão on-line na Câmara de Rio Branco, mais agilidade da Prefeitura nos serviços de iluminacão pública.  Na oportunidade, o parlamentar frisou que muitos pontos da capital acreana estão as escuras.

“Recentemente mostrei um vídeo da Rua Omar Sabino, - que inicia no Portal do Parque da Maternidade e vai até a Avenida Ceará -, cuja iluninacão está precária. E não é somente ali, muitos pontos da cidade estão com pouca ou nenhuma iluminacão˜, disse.

Dankar comentou ainda que no ano passado a Câmara aprovou um PLC permitindo à Prefeitura contratar operação de crédito bancário para melhorar a iluminação pública da cidade.

“Essa Casa aprovou em julho do ano passado o PLC 68/2018 da qual versa sobre a permissão para a Poder Executivo contratar operação de crédito bancário para melhorar a iluninação pública da cidade. A prefeitura dizia que ia colocar Led em todos os cantos. Já se passou um ano e nada da prefeitura colcoar em prática as promessas que fez”, disse Dankar.

E acrescentou: “ Semana passada saiu no Diário Oficial o julgamento das propostas onde uma empresa foi desclassificada. Se ela decidir entrar com recurso, vai demorar ainda mais para se definir a empresa escolhida para realizar o servico na Capital. Isso significa que a cidade vai continuar as escuras por mais tempo. Quem sofre com isso é a população”.

Mamed reforça que não se pode debater segurança sem mencionar a iluminação pública.  “Não podemos falar de segurança se não tivermos iluninação pública eficiente para que as pessoas possam ter a noite a sua segurança de caminhar. Muitos assaltos ocorrem exatamente em locais escuros. O que vejo é uma grande falta de trato da Prefeitura com esse tema.

Por fim, o vereador frisou que votou matéria na esperança de que o serviço de fato ocorresse e tivesse início pelos bairros periféricos.

“Votei favorável a esse PLC, mas o fiz na esperança que a Prefeitura iniciasse os trabalhos pela periferia. Entra governo e sai governo e as ações só iniciam pelo Centro da cidade, fazendo uma maquiagem, dando uma pintura, arrumando uma coisa ou outra. E os bairros continuam as escuras. Um ano nessa pelejar e a população reclamando cada vez mais que as ruas estão escuras e temendo possíveis assaltos. Queremos ver eficiencia do poder público. Nesse sentido é que peço celeridade da Prefeitura na escolha da empresa e que as melhorias ocorram o mais rápido possível”. (Assessoria)