Secretários de saúde vão a Câmara de Rio Branco

por victor.farias — publicado 19/03/2020 02h37, última modificação 19/03/2020 02h37

Está marcada para está quinta-feira, 19, a presença do secretário estadual de saúde, Alysson Beste e do secretário de saúde de Rio Branco Oteniel Almeida.

Os vereadores de Rio Branco solicitaram a presença dos dois gestores para informar aos parlamentares e população que acompanham pela internet, uma vez que ficou limitado a participação do público na galeria para evitar aglomeração, o que está sendo realizado pelas duas pastas e esclarecer o que é verídico, assim como o que é tratado como fake News nas redes sociais.

“Esse é um assunto que vem assustando diversas pessoas. A Câmara adotou algumas medidas para resguardar a saúde da população, dos nossos servidores e a nossa que lidamos todos os dias com a população. Nossa sessão não terá debate, será um momento de esclarecimento do que vem sendo feito, como podemos ajudar, quais as orientações e com a participação da população por meio das redes sociais, já que não teremos o público na galeria”, informa a presidente em exercício, Lene Petecão (PSD).

A população poderá acompanhar a sessão pelo site da Câmara (www.riobranco.ac.leg.br), pelo canal no youtube ou por meio de mensagens no whatsapp (68) 99950-7475 que será disponibilizado apenas para esse momento de tirar duvidas.

“Após esse tira duvidas que iremos ter, decidimos suspender as sessões até o final do mês, pois nosso quadro de servidores na sua maioria são do grupo de risco. Nesse momento a preocupação é garantir a segurança de todos e politica continuaremos a debater em casa, nos aplicativos e internet”, explica Lene.

A sessão está marcada para começar às 8:30 da manhã. Apenas o acesso à imprensa será liberado nas dependências do prédio.

Victor Augusto - Ascom