Vereadores e secretários do município debatem Operação Verão 2019

por victor.farias — publicado 16/04/2019 15h01, última modificação 16/04/2019 15h01

Atendendo a um requerimento do vereador Emerson Jarude (sem partido), a Câmara de Rio Branco recebeu na terça-feira, 16, os representantes das Secretarias Municipais envolvidas na ‘Operação Verão 2019’. O objetivo, obter informações acerca da ‘Operação Verão 2019’..

Além dos vereadores e da sociedade civil organizada, estiveram também presentes na sessão o secretário de Serviços Urbanos, Kelinton Carvalho; secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcos Venicio de Oliveira; secretária de Planejamento, Janete Santos; e representante da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb).

Ao iniciar a sessão, o presidente da Casa, vereador Antonio Morais (PT) pontuou sobre a importância do tema em questão. “A prefeitura dispõe, através da Emurb, de cerca de R$ 50 milhões para serem investidos apenas na recuperação de ruas e avenidas da cidade. Nesse sentido, esta Casa convidou os secretários com o objetivo de tomar ciência de como se dará o cronograma de desembolso desse valor e as áreas da cidade que serão beneficiadas”, pontuou.

O vereador Jarude, por sua vez, frisou que a população tem cobrado do Poder Público informações acerca da recuperação da cidade. Ele lembra que muito se tem reclamado das ruas esburacadas e que é preciso a prefeitura explanar sobre as ações que serão realizadas no período de verão.

“Por vezes somos cobrados pela população sobre as ações na infraestrutura da cidade. Querem saber o que está acontecendo com a nossa cidade, tendo em vista que os buracos só aumentam e não se vê nada sendo feito. Como representantes do povo temos que questionar e cobrar. A prefeitura precisa assumir a responsabilidade e tratar dos problemas como deve ser”.

Disse mais: “O que a população quer saber é quais os serviços serão realizados, em que período, como ocorrerão. Ou seja, qual o cronograma de recuperação da cidade nesse período de verão”.

De acordo com a secretária de Planejamento, Janete Santos, a prefeitura inicia a Operação Verão na cidade a partir da próxima segunda-feira, 22. “Serão 33 equipes em campo entre 22 de abril a 30 de outubro. Nesse período estaremos triplicando o número de trabalhadores, bem como intensificado as ações. Infelizmente não conseguimos intensificar os serviços nesse começo de ano, pois trabalhar com massa asfáltica com solo úmido é complicado. Mas, estaremos iniciando os trabalhos na próxima semana”, disse.