Vereadores dedicam sessão para prestarem condolências à família do prefeito Tião Bocalom

por Lumarques — publicado 20/05/2021 15h43, última modificação 20/05/2021 15h43

Na sessão desta quinta-feira (20), os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco, dedicaram a sessão em homenagem a esposa do Prefeito Tião Bocalom (Progressista) a senhora ElisaBeth Bocalom, que faleceu na noite da quarta-feira (19) em Minas Gerais.  Dona Beth, como era conhecida, estava internada em um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) domiciliar devido ser portadora de uma doença degenerativa conhecida como Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A doença ataca o sistema nervoso, que enfraquece os músculos e, por consequência, afeta todas as funções físicas e motoras.

O Vereador Samir Bestene (Progressitas) destacou a trajetória de Beth Bocalom e se solidarizou com o prefeito reiterando os votos de sucesso ao chefe do Executivo no mandato.

“Eu rogo a Deus que dê conforto ao prefeito e a sua família. Força, prefeito! Descanse em paz, dona Beth! Proteja aí de cima o nosso município. Conte sempre comigo, prefeito”, afirmou Samir Bestene.

Lene Petecão (PSB) relembrou a trajetória e destacou o legado deixado pela senhora Beth Bocalom.

“Eu tive a oportunidade de conhece-la, A Beth sempre muito atenciosa ao lado do Tião Bocalom, sincera, direta e não tinha subterfúgio. Ela cumpriu a função dela de mulher companheira, mulher que tinha o sonho de ver o Bocalom prefeito de Rio Branco. Hoje, o momento é de dor e de solidariedade. Que Deus conforte o coração do nosso prefeito.”

O presidente da Câmara, vereador N. Lima (Progressitas) relembrou do itinerário pessoal, político e familiar do prefeito e da esposa, e, pronunciou palavras de paz e conforto aos enlutados.

“Eu só tenho sentimentos de pedir a Deus que conforte o seu coração porque eu sei do amor que você tinha pela sua esposa e que tem pela sua família. Tenho certeza que a Dona Beth está descansando em paz”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco,

Ao final da sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade, uma Moção de Pesar, a qual presta condolências à família da primeira-dama da capital, Elizabeth Bocalom,