Vereadores debatem transporte coletivo na capital

por victor.farias — publicado 22/05/2020 19h01, última modificação 22/05/2020 19h01

Um dos temas que levou a discussão durante a sessão desta sexta, 22, foi a crise financeira que a empresa Auto Viação Floresta vem passando e causando preocupação aos usuários de transporte público, trabalhadores que estão há três meses sem receber e vereadores de Rio Branco.

Nos últimos dias a empresa vem estampando preocupação por diversos problemas, o que levou motoristas e cobradores a realizarem paralisações para cobrar seus direitos e salários.

Vereadores levantaram diversas possibilidades de a prefeitura tratar a situação desde aportes financeiros, edital de abertura de concessão para outras empresas assumirem até a realização de auditoria na empresa para localizar a problemática, uma vez que os valores das passagens são passados com grande antecedência.

O presidente da Comissão de Transporte, Jakson Ramos (PT)  convocou uma reunião com os membros para buscarem um caminho para lidar com a situação e estarão comunicando na próxima semana após reunião com prefeitura e a empresa por meio de videoconferência.

Participaram da reunião os vereadores Lene Petecão (PSD), Artêmio Costa(PL), João Marcos (MDB), N Lima (PP), Mamed Dankar (Pros), Eduardo Farias (PCdoB), Rodrigo Forneck (PT), Emerson Jarude (MDB) e Elzinha Mendonça (PSB).

Victor Nogueira – Assessoria Câmara