Projetos que destinam habitações as famílias de baixa renda são aprovados na Câmara

por Marcela Jansen publicado 19/12/2023 17h00, última modificação 19/12/2023 17h07

A Câmara Municipal de Rio Branco realizou na última quinta-feira, 14, tendo se prolongado até a madrugada de sexta-feira, 15, a última sessão ordinária de 2023. Na ocasião, os parlamentares aprovaram três projetos de autoria do Executivo, que destinam habitações as famílias de baixa renda.

Os projetos são: 1001 Dignidades; Minha Dignidade; e Minha Casa, Minha Vida. Juntos, os três programas, devem construir mais de 1,8 mil unidades habitacionais para os rio-branquenses.

O primeiro projeto prevê a entrega de casas de madeira para a população que vive em áreas de risco. Já o Programa Minha Dignidade prevê a entrega de apartamentos financiados pela Caixa Econômica, sendo 50% destinados para os funcionários da prefeitura. O Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, vai destinar 687 casas populares para Rio Branco.

"Juntando o que o governo federal selecionou para a gente, mais aqueles projetos que temos nosso, dá 1.875 unidades. A pessoa sair de uma casa, sair da beira do rio, sair do esgoto, acho que é muita dignidade", disse o prefeito Tião Bocalom durante passagem pela Câmara Municipal.

Na ocasião, o presidente da Casa Legislativa, vereador Raimundo Neném, reforçou a parceria com o Executivo em busca de melhorias para a população rio-branquense.

"Foi um ano de muito trabalho, mas de bons resultados. Conseguimos debater e aprovar bons projetos para o desenvolvimento de nossa cidade, bem como melhorias na qualidade de vida da nossa querida população, destaca-se o PLC que auxiliou as famílias e pequenos empreendedores atingidas pela alagação de 2023", disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Neném.

E acrescentou: "além disso, os parlamentares aprovaram a abertura de crédito no valor de R$30 milhões pela Prefeitura de Rio Branco, para a recuperação de ruas da Capital atingidas pela enchente do Rio Acre ou transbordamento de igarapés", finalizou Neném.