Vereadora Michelle Melo apresenta PL que dispõe sobre atendimento preferencial aos doadores de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea

por Lumarques — publicado 10/08/2021 15h23, última modificação 10/08/2021 15h23

A vereadora Michelle Melo (PDT) apresentou em sessão desta terça-feira (10), um Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre atendimento preferencial aos doadores de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea, e, ainda, aos inscritos no registro nacional de doadores de medula óssea – REDOME.

A parlamentar, ressaltou a importância de incentivar e a valorizar as pessoas que são doadores.

‘’Com tal providência, pretende-se incentivar a doação de sangue, órgãos e tecidos, e também a medula óssea, providência que pode salvar vidas. Por outro lado, a estimulação da prioridade e preferência no atendimento não trará nenhum ônus à sociedade que pode ainda se conscientizar na necessidade destas doações’’ destacou a vereadora.