Vereadora Michelle apresenta denúncia ao MP pedindo providências para garantir a vacinação como grupo prioritário dos profissionais de saúde.

por Lumarques — publicado 22/06/2021 22h53, última modificação 22/06/2021 22h53

Na sessão desta terça-feira (22) a vereadora Michelle Melo iniciou a fala no grande expediente para agradecer ao poder público o avanço no processo de imunização da população de Rio Branco, a parlamentar também agradeceu a iniciativa feita por populares de colocar um carro de som em vários bairros da cidade levando a informação do mutirão de vacinação.

“Eu agradeço a iniciativa em nome do Rodrigo Nonato, uma iniciativa totalmente apartidária que conseguiu levar o carro de som da vacinação a vários bairros da capital, nesses bairros encontramos muitos idosos que se quer tinham tomado a primeira dose. Uma iniciativa tão simples que poderia ser feita pela própria prefeitura, mas enfim, a população está de parabéns por esse engajamento” disse a vereadora.

Em outro trecho, a vereadora informou que já havia enviado a SEMSA um oficio solicitando a complementação das vacinas para os grupos prioritários de profissionais da saúde.

“A minha grande preocupação e que eles receberam a resposta de que eles não vão receber a dose por ser grupos prioritários, terão que esperar a idade. Pra mim isso viola as normas do Ministério da Saúde, por isso apresentei uma denúncia ao Ministério Público  que seja garantido essa vacina para esse grupo conforme o Plano Nacional de Imunização dos profissionais de saúde e estagiários que ficaram para trás” concluiu a parlamentar.