Vereadora Lene Petecão quer debater PCCR dos coveiros na capital acreana

por victor.farias — publicado 22/04/2020 21h15, última modificação 22/04/2020 21h15
A vereadora Lene Petecão (PSD) defende ampliação do debate acerca do PCCR dos coveiros na capital acreana. De acordo com a parlamentar, há cerca de três anos os profissionais tentam regularizar a situação junto a Prefeitura de Rio Branco, porém, sem avanços. Além de reajuste salarial, a categoria pede ainda que a função gratificada seja incorporada ao salário.
"Faz três anos que eles estão tentando entrar no PCCR e até hoje ninguém fez nada por eles. São reivindicações justas, ainda mais se levarmos em consideração o momento que vivemos. Diante dessa pandemia, esses profissionais chegam até a colocar a integridade física deles em risco. Pois bem, além da inclusão no PCCR, eles pedem ainda reajuste salarial e, principalmente, a incorporação da função gratificada ao salário", disse.
E acrescentou: "O vencimento base desses profissionais é de R$1069,13, tenso ainda R$387 de adicional de insalubridade. Precisamos urgentemente trazer esse debate para a ordem do dia. Temos que buscar a melhor forma de ajudá-los. O ideal seria que eles, juntamente com a equipe da prefeitura, abrissem um canal de diálogo. Se não houver um esforço da prefeitura, até o final do ano essas pessoas correm até o risco de perder a gratificação".
Por fim, Lene parabenizou a Escola Lourival Pinho pelos dezoito anos de existência, celebrado em 22 de abril. "Na pessoa do diretor, cumprimento todos os profissionais daquele unidade de ensino. Todos os anos oferece uma Moção de Congratulação, porém, esse ano, em decorrência da pandemia, apenas farei essa fala de reconhecimento", finalizou.