Vereadora Elzinha reforça que Executivo não tem responsabilidade com os rio-branquenses

por Marcela Jansen publicado 16/05/2023 13h24, última modificação 16/05/2023 13h24

“Inacreditável que uma gestão trate a coisa pública com tanta irresponsabilidade”. A frase é da vereadora Elzinha Mendonça ao relatar que leu uma matéria no qual citava que o secretário Municipal de Infraestrutura e a obra no canteiro da Via Chico Mendes.

“Tive que reler várias vezes essa matéria, pois não estava acreditando na fala do secretário. Li que o secretário da Seinfra disse que a consulta pública sobre os canteiros na Via Chico Mendes ‘ocorreu ouvindo um pessoal em toma umas ali’. Pasmem, mas foi exatamente que ele se referiu”, disse a parlamentar.

E acrescentou: “o tratamento com a coisa pública não é um puxadinho da nossa casa. Consulta púbica deve ser preparada com antecedência, chamando apropriadamente a comunidade, em um espaço adequado. Não pode ser de qualquer jeito. Essa gestão não tem compromisso com o povo rio-branquense”, disse Mendonça.

Na oportunidade, a vereadora apresentou uma Indicação solicitando a Prefeitura de Rio Branco que realize uma consulta pública no prazo de até 30 dias para debater junto a sociedade civil organizada sobre as obras em canteiros na Via Chico Mendes.

“Até lá seria de muita responsabilidade que a prefeitura suspendesse essa obra. Precisamos ouvir os maiores interessados nesse assunto que é a população mora na capital acreana, especialmente naquela localidade. Provavelmente não vai acontecer essa suspensão, mas como representante do povo faço a minha parte que é de fiscalizar e cobrar”, finalizou.

Foto Rodrigo Pacheco