Vereadora Elzinha Mendonça reivindica melhorias as creches do município

por Marcela Jansen publicado 04/05/2023 14h32, última modificação 04/05/2023 14h32

Na manhã de quinta-feira, 4, a vereadora Elzinha Mendonça (PSB) reivindicou, durante fala na tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, por melhorias para as creches do município.

“É lamentável como se encontram as creches do município de Rio Branco, crianças saindo com sacolas nos pés, as salas com um calor insuportável, pois não tem ar condicionado e nem ventilador, não tem monitor de ônibus, a falta de mediador, parque cheio de mato, sendo assim, impossível as crianças brincarem nele, falta melhorias no refeitório. Parabenizo aquela diretora que a ferro e fogo, ela está tentando dar o melhor para aquelas crianças”.

Ainda em sua fala, a vereadora afirma ter sido informada de que houve procura de melhorias pela direção da creche, mas não obteve retorno da Secretaria Municipal de Educação.

“Fui informada que por diversas vezes a creche chegou ai na secretaria, mas não teve retorno e isso é muito grave. Existe recurso, pelo o que bem me lembro, mas infelizmente não está sendo utilizado pela gestão. Aqui estou reivindicando fazendo indicação e que a prefeitura tenha mais sensibilidade e responsabilidade e que tome as devidas providências”.

Por fim, a parlamentar faz alusão ao Maio Laranja, mês de conscientização e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

“50 anos atrás aconteceu um sinistro com uma criança em espírito santo, e foi instituído por Lei (Lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000), mas infelizmente hoje ainda existem vitimas dessas atrocidades. É um trauma na mãe, na avó, na criança que deixa de ser criança. Fico emocionada, precisamos fazer nosso trabalho, na criação de políticas publicas que possam mitigar esses atos tão desumanos que acontecem contra as nossas crianças, elas são nosso futuro, e é nosso dever zelar por elas”. (Por Emely Azevedo, estagiária do Curso de Comunicação na CMRB)