Vereadora Elzinha Mendonça questiona contrato firmado pela FGB sem licitação

por Marcela Jansen publicado 26/09/2023 15h46, última modificação 26/09/2023 15h46

A vereadora Elzinha Mendonça (PSB) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco na manhã de terça-feira, 26 evidenciando ação da gestão na Fundação Garibaldi Brasil.

“Nós vereadores, assim como a população de Rio Branco, espera que uma gestão seja feita para trazer a população o bem-estar, qualidade de vida, segurança, saúde. Trago os anseios da população e essa gestão tem me surpreendido com atos vergonhosos. A FGB contratou sem licitação um restaurante do município de Sena Madureira por mais de R$ 200 mil, com a finalidade de fornecer assessoria técnica nas áreas de cultura. É motivo de chacota com o dinheiro público, peço a todos os envolvidos que estão saindo prejudicados com essa ação da prefeitura, solicitem junto comigo anulação do contrato. Me indigna tamanha irresponsabilidade”, disse.

A vereadora relatou ainda sobre a situação dos moradores no bairro Vila Acre. Na ocasião, solicitou intervenção do poder público.

“Foi-me relatado a situação de 45 famílias que ali vivem. Moradores fizeram inúmeras solicitações e já não sabem mais a quem recorrer. Não tem ponte, eles fazem a travessia por uma ponte improvisada que os mesmo fizeram e são anos na mesma situação. Dinheiro tem, só não tem gestão pra executar o serviço. Peço que urgentemente a prefeitura possa se manifestar com uma intervenção e possa dar acesso àquelas pessoas”, finalizou. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)