Vereadora Elzinha destaca falta de infraestrutura no bairro Santo Afonso: “péssima”, disse

por Marcela Jansen publicado 10/10/2023 16h26, última modificação 10/10/2023 16h26

A vereadora Elzinha Mendonça destacou o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, celebrado em 10 de outubro.

"O movimento que originou a data começou em São Paulo, quando mulheres ocuparam as escadarias do Teatro Municipal para protestar contra o aumento nos crimes contra mulheres em todo o país. Infelizmente, decorridos tantos anos, a realidade atestada nas estatísticas públicas ainda nos choca e convida a sociedade a manter-se em alerta contra esse mal que assola e envergonha a população brasileira", disse.

A vereadora pontuou ainda sobre a importância de incentivar as mulheres vítimas de violência a denunciar os agressores. "Muitas mulheres não percebem que estão sendo vítimas de violência, especialmente a psicológica. Portanto, incentivo todas as mulheres a se unir e combater esse mal que assola  nossa sociedade", disse Mendonça.

A parlamentar citou ainda a entrega de 16 casas pela Prefeitura de Rio Branco, no bairro Santo Afonso, região do Segundo Distrito, ocorrida na segunda-feira, 9. Ela destacou a falta de infraestrutura no local.

"Fiquei muito feliz com quando vi que 16 famílias foram contempladas com casas, afinal de contas, é também do meu interesse o bem-estar da população. No entanto, ele se esqueceu de entregar, junto com a chave da casa, o barco. As pessoas que receberam aquelas casas, depois da chuva que ocorreu, tiveram dificuldade em entrar na residência devida a péssima infraestrutura do local", disse a vereadora ao apresentar Indicação solicitando manutenção do local.