Samir Bestene voltar a pedir a criação de Guarda Municipal em Rio Branco

por Marcela Jansen publicado 16/08/2023 15h10, última modificação 16/08/2023 15h33

O vereador Samir Bestene (PP) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quarta-feira, 16, defendendo mais uma vez a criação da Guarda Municipal.

“Faço essa defesa da criação de uma Guarda Municipal desde o começo do meu mandato. É um absurdo estarmos entre as três capitais do Brasil que ainda não possui esse modelo de segurança”, disse ele. E acrescentou: “estamos vivenciando e vendo em noticiários, jornais e na imprensa sobre a falta de segurança no Estado do Acre. A Guarda Municipal vem com o objetivo de estarem presente em vias públicas, praças, parques e prédios públicos, fazendo com que a policia militar exerça seu dever de não somente proteger patrimônios públicos, mas de estar nas ruas em defesa da sociedade”, frisou.

Em sua fala, o parlamentar parabeniza gestão por investimento na segurança publica.  “Está se iniciando mais uma força de segurança no município, a gestão tem ajudado muito na questão de segurança da cidade, além de gerar emprego e oportunidade para novas pessoas ingressarem no mercado de trabalho. Fico feliz do prefeito Tião Bocalom ter colocado na LDO do ano que vem recurso para criação dessa guarda municipal e esperamos que o que já foi um sonho, se concretize em 2024”.

O vereador pede atenção às indicações e que programas de restauração sejam colocados o quanto antes em pratica em resposta a sociedade e por fim parabeniza ações e intervenção do poder público em áreas em que a população há tanto esperavam. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)