Vereador Samir Bestene pede quebra molas em frente as escolas do Município

por Marcela Jansen publicado 29/05/2024 20h11, última modificação 29/05/2024 20h11

O vereador Samir Bestene, durante uma sessão realizada na quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Rio Branco, comentou sobre as decisões políticas dos partidos em relação à candidatura a prefeito de Rio Branco, mencionando o apoio do PP ao prefeito Tião Bocalom e do MDB ao candidato Marcos Alexandre. Ele destacou a necessidade de cada partido seguir seu caminho, alegando que a política é uma questão de escolha individual e partidária.

“Cada executivo e cada partido toma as suas decisões, nós vamos seguir com o prefeito Tião Bocalom, como o MDB abraçou o candidato Marcos Alexandre, então cada um vai tomando o seu caminho.”

O vereador também falou sobre a divulgação do apoio político nacional aos candidatos, e mencionou o apoio do atual presidente Lula ao candidato Marcos Alexandre do MDB e a visita do ex-presidente Bolsonaro ao prefeito Bocalom, argumentando a transparência por parte dos partidos em relação aos seus apoios e posicionamentos políticos.

“Já vi, várias notinhas em coluna criticando a mesa aqui quando a gente fala de pautas federais, pautas nacionais, mas só para lembrar as pessoas, que pautas nacionais afetam também a nossa querida Rio Branco, vem diretamente aqui na nossa cidade.”

Bestene também usou a tribuna para se posicionar a favor em relação à decisão do Congresso Nacional sobre a saída de detentos em datas comemorativas, elogiando a derrubada do veto presidencial. “Parabéns ao congresso tomou uma atitude correta, são atitudes assim que a população espera de políticos sérios, de políticos que tem compromisso com a população brasileira.”

O vereador finalizou fazendo indicações de melhorias de infraestrutura para alguns bairros e ruas da cidade e pediu à RBTrans para instalar quebra-molas e sinalizações em frente às escolas, como medida preventiva para evitar acidentes em Rio Branco.

“É uma forma de evitar acidentes, nós sabemos que grande parte dos acidentes é por imprudência do condutor, e se nós temos meios para que isso não aconteça, a gente solicita novamente que o RBtrans possa ir nessas escolas e desburocratize a instalação desse quebra mola que é um problema sério na nossa cidade.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)