Vereador Samir Bestene diz que motoboys são prejudicados durante o toque de recolher nos finais de semana e pede consenso da Secretaria de Segurança

por Lumarques — publicado 13/04/2021 17h14, última modificação 13/04/2021 17h14

Na sessão virtual desta terça-feira (13), o vereador Samir Bestene (PP) usou a fala no grande expediente para questionar as restrições do decreto do governo que visa o toque de recolher a partir das 19h durante os finais de semana. O parlamentar relatou que tem recebido reivindicações da categoria dos motoboys acerca das dificuldades de trafegabilidade em vista da imposição do decreto.

De acordo com o vídeo exibido pelo parlamentar, os motoboys informam que mesmo com o serviço de “delivery” permitido pelo decreto, eles não estão conseguindo passar nas barreiras realizadas pelo policiamento, o que prejudica o tempo e a qualidade do serviço.

“Essas pessoas que tem me procurado tem sofrido porque nesse final de semana as pontes foram fechadas, muitos perdem a entrega ou tem que aumentar a taxa, Se o decreto libera o sistema delivery porque esses trabalhadores ficam impedidos de trabalhar? Precisamos de um consenso” questionou o progressista.

O vereador concluiu pedindo que haja um esclarecimento por parte da Secretaria de Segurança, para que esses trabalhadores não sejam prejudicados.