Vereador Samir Bestene denuncia falta de profissionais da área de saúde para atender as demandas nas UBS de Rio Branco
Mesmo integrando a base do prefeito Tião Bocalom na Câmara Municipal, o vereador Samir Bestene (Progressistas) não poupou críticas ao Executivo na sessão desta terça-feira (11). Samir usou a fala no grande expediente para denunciar a falta de profissional da área de saúde para atender nas Unidades Básicas de Saúde em Rio Branco e cobrou do Executivo que haja solução e que avalie a melhor maneira para contratação desses profissionais para atender a população que procura o serviço.
‘’O que está acontecendo? Eu sou da base do prefeito mais eu tenho que colocar o que eu venho sendo cobrado, onde a gente pisa a população cobra a falta de médicos, farmacêutico e até mesmo de enfermeiros, a gente espera que realmente esse sistema possa melhorar, nós fomos eleito para ser a voz do povo aqui nessa Tribuna, esperei para que esse sistema melhore, infelizmente não melhorou e quem está sofrendo é a população’’, disse o vereador.
Em outra pauta, o parlamentar lamentou o crescimento do desemprego na capital, e comentou sobre a pesquisa divulgada pelo Sesasa Experian, em junho, que indica que o Acre está entre os estados mais endividados do Brasil e destacou a necessidade de incentivo do poder público para iniciativas privadas.
‘’Não tem outra forma de um município crescer ao não ser incentivando a produção e fortalecendo o setor privado, isso é essencial para que o município possa gerar oportunidade para aquelas pessoas que não enxergam mais uma luz no fim do túnel.’’
Ao final solicitou ao Executivo que encaminhe o quanto antes o Plano Diretor para Casa Legislativa para que seja avaliado e identificar o que realmente será mudado para fomentar a economia de Rio Branco.