Vereador Samir Bestene cobra do poder público revitalização de quadras e ginásio poliesportivo da capital

por Lumarques — publicado 17/11/2022 14h37, última modificação 17/11/2022 14h37

Na sessão desta quinta-feira (17) o vereador Samir Bestene (Progressistas) fez uso da fala no grande expediente para pontuar agenda realizada na última quarta-feira (16) ao ginásio poliesportivo Sydney Lima Mesquita, localizado no Bairro Mocinha Magalhães. Na ocasião, apresentou via exposição de vídeo as más condições que se encontra o ginásio e também nas quadras poliesportiva localizadas no Parque da Maternidade e cobrou do poder público a revitalização desses locais para que a população consiga ter de volta a prática do esporte e lazer.

‘’Infelizmente esse ginásio só foi utilizado três meses pela comunidade, um local que serviria para prática esportiva, local de lazer, infelizmente foi totalmente abandonado pelo poder público, hoje serve como um sucatão. No final do canal da maternidade nós vemos quadras abandonadas, o setor público tem que olhar com mais carinho para esses ambientes que realmente proporcionam saúde, momento de lazer para a população’’, lamentou.

Ainda em sua fala, informou que irá encaminhar um requerimento para SEINFRA tanto do Estado quanto do Município para que seja informado de quem e a competência para a realização da reforma do ginásio.

Ao final tratou a repeito da reunião realizada com os permissionários do Aquiri Shopping. Segundo o parlamentar, foi dialogado a respeito da mudança da administração para uma empresa terceirizada e destacou a importância da discussão visando a melhor alternativa para  que os comerciantes não sejam prejudicados.