Vereador Rutênio Sá defende contratação de médicos brasileiros no Programa Mais Médicos.

por Lumarques — publicado 30/03/2021 17h35, última modificação 30/03/2021 17h34

O vereador Rutênio Sá (Progressistas) em sessão online desta terça-feira, 30, defendeu a contração dos médicos brasileiros no Programa Mais Médicos e fez duras criticas ao envio dos médicos cubanos a Rio Branco que irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital.

Em sua fala, o vereador afirmou que não tem nada contra os médicos estrangeiros, porém, ressaltou que ficou decepcionado com o governo federal pelo envio de médicos de outros países em detrimento dos médicos brasileiros e sugeriu que a prefeitura envie um requerimento ao Ministério da Saúde para seguir a Lei e dar prioridade aos profissionais brasileiros dos Mais Médicos.

“Hoje, estamos priorizando os cubanos ao invés dos brasileiros. Estamos vendo um descumprimento de promessa de campanha em 2018, em relação ao Programa Mais Médicos. Nada contra os cubanos, mas a Lei diz que a prioridade é os médicos brasileiros” concluiu o vereador.