Vereador Raimundo Neném solicita a Defesa Civil o cronograma do período de seca

por Marcela Jansen publicado 16/08/2023 14h55, última modificação 16/08/2023 15h55

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném, apresentou requerimento na sessão de quarta-feira, 16, solicitando a Defesa Civil que encaminhe a Casa Legislativa o cronograma do período de seca na cidade de Rio Branco.

O parlamentar destaca que o nível do Rio Acre, principal fonte de abastecimento de água na cidade, já está com nível baixa, portanto, faz-se necessário fazer um alerta a população sobre um possível desabastecimento.

“O Rio está baixo e já falta água na cidade, então precisamos saber o cronograma de como está às bombas de água e demais situações do dia a dia. Nesse sentido é que peço ao coronel Falcão, que é o coordenador da Defesa Civil em nosso município, que nos encaminhe essas informações, tendo em vista a importância de se tratado sobre esse assunto junto à população”, disse o vereador ao cobrar agilidade da gestão municipal.

“Essencial que nos mande esse cronograma o mais rápido possível. Precisamos ter ciência do que já está sendo feito, quais os gargalos, ações emergenciais, caso necessário, enfim, todas as informações para que a população sofra menos possível com um possível desabastecimento”, finalizou.