Vereador Raimundo Neném relata perseguição a servidores na RBTrans

por Marcela Jansen publicado 21/05/2024 16h23, última modificação 21/05/2024 16h23

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném, denunciou durante a sessão de terça-feira, 21, que os trabalhadores da RBTrans, órgão responsável pelo transporte público da cidade, estariam sendo alvos de perseguição por parte de um secretário municipal.

“Quando assumiu agora a superintendente da Rbtrans vem perseguindo os trabalhadores internos e externos daquela casa, as pessoas que estão ali no sindicato que hoje faz parte da oca, toda semana, toda semana o seu vilas, manda pessoas de aviso”, frisou o parlamentar

O vereador alegou que demissões sem justificativa estão ocorrendo de forma frequente, afetando até mesmo pessoas com longos anos de serviço. Neném enfatizou a necessidade de proteger os direitos dos trabalhadores e garantir um ambiente de trabalho justo.

“Manda demissões em cima de demissões fazendo da Rbtrans algo que está fora da curva, trabalhador é trabalhador, ninguém pode tá se movimentando, perseguindo trabalhador, isso é grave, prefeito Tião Bocalom talvez nem saiba disso, isso é uma vergonha, as pessoas que já trabalham há 20 anos e eu conheço que já fui motorista de transporte coletivo, eu sei do que estou falando.”

Ele repudiou a atitude e comentou que levará o assunto ao conhecimento do prefeito Bocalom para serem tomadas medidas para investigar as ações do secretário responsável. “Dessa forma não vou aceitar, repúdio à atitude desse secretário, uma pessoa que não tem competência para estar nem na pasta.”

Neném finalizou destacando que apoia a gestão do prefeito Tião Bocalom, mas que não irá aceitar as atitudes do secretário, em prol dos direitos da população e dos trabalhadores de Rio Branco.

“Eu como filiado e apoiador de Bocalom não vou aceitar, eu fui votado para estar aqui dentro, fomos votados para defender a população, os trabalhadores de Rio Branco, então não adianta o secretário vir lá de bonzinho e tentar remover as pessoas que estão trabalhando.”