Vereador Railson lamenta a aprovação do PL sobre saneamento básico pelos deputados federais

por victor.farias — publicado 13/12/2019 12h31, última modificação 13/12/2019 12h31
O vereador Railson Correia (PODE) lamentou aprovação do projeto de lei do saneamento básico (PL 4162/19, do Poder Executivo), que facilita a privatização de estatais do setor, exige licitação para a contratação desses serviços e prorroga o prazo para o fim dos lixões.  O PL foi apreciado na última quarta-feira, 11, pelos deputados federais. 

"A Câmara dos Deputados aprovou um dos piores PLs de todo esse ano. Uma matéria que é totalmente contra o pobre, pois tira direitos constitucionais como a saúde, água e vida. O povo brasileiro parece que está anestesiado, a votação ocorreu, mas  não ninguém protestou. Não sei se perceberam a dimensão dessa matéria, o quanto ela é prejudicial. Tem que acordar e se movimentar. O povo está sendo enganado pelo governo federal. Acreditaram nesse governo, nas promessas de que fariam coisas boas, mas infelizmente não tem sido assim", falou. 

Railson comentou ainda sobre a possibilidade de ocorrer a privatização no Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa). "A aprovação desse PL em Brasília fortalece a intenção do governo do Estado em fortalecer a privatização do Depasa aqui em nosso Estado. Não se enganem, vai aumentar, sim, a tarifa de água. O pobre não terá mais condição de ter água tratada em suas residencias. Estão tirando os direitos do nosso povo. Não podemos aceitar isso., temos que nos mobilizar. A população deve lutar e evitar essa covardia. Falaram que seria benéfico privatizar a energia, mas veja o que está acontecendo agora", finalizou.