Vereador N. Lima cobra medidas eficazes na Segurança Pública do Estado

por Marcela Jansen publicado 02/05/2024 09h39, última modificação 02/05/2024 09h39

 

O vereador Cap N. Lima (PP), durante a sessão de terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Rio Branco, destacou preocupação com a Segurança Pública no Estado.

Ele comentou sobre uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre Aleac, onde diversos representantes, incluindo policiais, juízes e sindicalistas, discutiram sobre o assunto e criticou as declarações do secretário estadual de segurança pública em relação à violência, enfatizando que a realidade apresentada por outros participantes foram contrárias a essa afirmação.

“O que vimos lá foi um secretário do governo, dizendo que as facções estavam controladas, que não tinha problema, tanto dentro do presídio, quanto na cidade, quanto no estado, e o juiz que estava lá mostrou a realidade, o presidente do sindicato dos agentes mostrou a realidade.”

Além disso, o vereador questionou a competência do secretário em lidar com questões de segurança pública e parabenizou as declarações dos policiais e juízes que segundo ele mostram a realidade. “Vem um cidadão que não sabe nem o que é segurança pública, falar de segurança pública, representando o governo do estado, parabéns ao juiz que mostrou a realidade, parabéns aos policiais militares que mostraram a realidade.”

O vereador finalizou pedindo ao governador Gladson Cameli que tome medidas para conter as declarações controversas de seu secretário de segurança pública. “Estamos aqui trazendo essa indignação, senhor governador, dê um basta aí no seu secretário.” (Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)