Vereador Marcos Luz critica vinda de Nicolás Maduro ao Brasil

por Marcela Jansen publicado 30/05/2023 14h01, última modificação 30/05/2023 14h01

O vereador João Marcos Luz (MDB) criticou na sessão de terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Rio Branco, a vinda do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil. O chefe de Estado chegou no último domingo, 28, e desde então vem participando de agendas com o presidente Luís Inácio lula da Silva. A última vez que Maduro veio ao país foi em 2015, na posse da ex-presidente Dilma Roussef.

"Não entendo como podemos receber em nosso país alguém como esse homem, que não possui dignidade humana. Vivemos dias ruins, sem dúvida", disse o vereador ao questionar a capacidade de liderança do presidente Lula. "Ao que me parece, o presidente Lula não tem condições do governar o Brasil, está caducando. Brigava todos os dias contra o governo Bolsonaro, criticava as ações dele e agora o que faz? Dá voz a um cidadão que, de acordo com relatório da ONU, é um ‘líder’ que oprimi as pessoas do país. Os venezuelanos ficam perambulando pelo mundo porque não podem mais ficar no país deles”, disse.

E acrescentou: “em muitos países consideram esse cidadão como criminoso. E nós aqui recebendo esse tipo de gente. O Brasil caminha para ser um país ditador e não vamos permitir que o Lula faça isso. Vamos lutar pela democracia”, finalizou.