Vereador Mamed Dankar homenageia Antônio Aquino

por victor.farias — publicado 29/10/2019 17h14, última modificação 29/10/2019 17h14

A pedido do vereador Mamed Dankar (PT) a Câmara de Rio Branco homenageou na terça-feira, 29, Antônio Aquino Lopes em reconhecimento pelos serviços prestados em favor do futebol acreano, principalmente como presidente da Federal Acreana de Futebol do Estado do Acre. Na oportunidade foi entregue ao homenageado uma Moção de Aplauso.

“É uma honra homenagear essa pessoa que tanto contribuiu com o fortalecimento do futebol acreano. Sempre costumo dizer que homenagens deveriam acontecer enquanto os homenageados ainda estão vivos, portanto, é exatamente isso que faço nessa manhã. Ele é merecedor desse momento”. E acrescentou: “Falar de futebol e não citar Antonio Aquino é de uma injustiça tremenda, pois ele é o principal personagem de toda a história do futebol acreano. Com muita competência levou nosso futebol a um novo patamar. E o resultado disso é uma bela história. Claro que no meio do caminho teve muito obstáculo, divergência, mas ele soube lidar com a situação e realizou um brilhante trabalho”, falou Dankar.

Antonio Aquino, ao dispor da palavra agradeceu ao parlamento municipal, em especial a Mamed Dankar, pela homenagem recebida. “Agradeço de coração essa homenagem. Sempre bom ter o trabalho reconhecido pela sociedade. Foi um trabalho difícil, mas o resultado foi o desejado. Transformamos a federação. Hoje, a Federação é reconhecida nacionalmente”, disse ao falar ainda sobre o futebol acreano. “Nosso futebol cresceu muito. Temos campeões olímpicos, como o Carlão, no vôlei, e Weverton, no futebol. Há muito que se conquistar, mas o importante é que os primeiros passos já foram dados”, disse o homenageado.