Vereador Mamed Dankar destaca formatura de quase três mil alunos no Proerd

por julianaqueiroz — publicado 28/06/2018 15h21, última modificação 28/06/2018 15h21

O vereador Mamed Dankar (PT) destacou a participação na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento aconteceu na manhã da última terça-feira, 26, na Catedral Batista do Bosque, e contou com a presença de quase três mil crianças, em um total de 25 escolas.

Na oportunidade, Dankar destacou a importância do Proerd na comunidade escolar. “A Polícia Militar transforma o Proerd em um caminho adequado para reafirmar a prioridade da proteção da criança e do adolescente de forma plena e inequívoca. É impressionante a dedicação que cada instrutor tem para desempenhar a sua função.Sem dúvida é um programa que tem feito a diferença na comunidade escolar. Quero parabenizar toda a equipe do programa por desempenhar esse belo trabalho”, disse.

Recentemente, o parlamentar entregou aosrepresentantes do Proerd uma Moção de Aplausos. “Foi a forma que encontrei de homenagear a todos que fazem parte desse projeto, e ao mesmo tempo chamar a atenção para a necessidade de trabalhar preventivamente com nossas crianças, para que as mesmas possam dizer não às drogas”, disse Dankar ao lembrar que destinou parte de suas emendas parlamentares ao programa.

“Destinei 25% de minhas emendas para o Proerd. Essa foi uma das formas que encontrei de contribuir com o programa, que há 19 anos desenvolve junto aos jovens, ações educativas e de prevenção nas escolas do Acre, tanto públicas quanto particulares. Este programa figura entre os três maiores programas de prevenção do Estado do Acre, feitos pela segurança pública e pela educação acreana, e o meu desejo é que ele se estenda para todos os 22 municípios”.

O Proerd

O programa é desenvolvido em todo o Brasil. A missão dele é conscientizar os jovens sobre os malefícios e prejuízos causados pelo uso das drogas e pelo ingresso no mundo da criminalidade. Nas escolas ele funciona por meio de palestras, orientações e disciplina.

No Acre, o Proerd existe desde 1999 e de lá para cá, já alcançou 154 mil crianças e adolescentes. Atualmente, além da capital, o programa atua em outros municípios como Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

Em 2018 a meta é atender cerca de três mil alunos pelo programa, tanto da capital, como do interior do estado. Neste primeiro semestre, 32 instituições serão contempladas. Na Belo Jardim 110 alunos participaram do projeto.

Assessoria Parlamentar