Vereador Luz solicita que Prefeitura disponibilize consultas gratuitas a cães e gatos das pessoas de baixa renda

por Victor Augusto Farias publicado 12/09/2019 15h08, última modificação 12/09/2019 15h08

O vereador João Marcos Luz (MDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 12 de setembro, para solicitar que a Prefeitura disponibilize um centro fixo para realização de consultas gratuitas a cães e gatos das pessoas que não têm condições financeiras de pagar uma clínica veterinária particular.

 

"Hoje temos uma sessão com muita emoção. Tenho visto algumas insatisfações das pessoas devido a Prefeitura não divulgar tanto quando ocorrem as ações do Centro de Controle de Zoonoses para atendimento gratuito de cães e gatos. Ontem uma pessoa que tem um gato com pata quebrada me procurou relatando não ter condições de pagar pelo tratamento. O Poder Público é forte e pode contribuir muito. Vi que a Zoonoses fez mutirões tímidos. Sugiro a prefeitura de tornar este cuidado com o animal de estimação permanente para as pessoas de baixa renda", ressaltou.

 

Luz frisou que uma possível implantação de consulta gratuita vai contemplar muitas famílias.

 

 

"Quem sabe um dia tenhamos uma clínica pública, mas, até atingirmos essa meta, a Prefeitura poderia disponibilizar consultas gratuitas. Os animais têm vida, trazem amor e alegria para as casas. O serviço permanente iria beneficiar muitas famílias, e faria justiça ao animais", concluiu.

error while rendering plone.comments