Vereador Luz lamenta a volta do transporte pau de arara

por victor.farias — publicado 21/02/2020 10h33, última modificação 21/02/2020 10h33

O vereador João Marcos Luz (MDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, para lamentar a volta do pau de arara. O emedebista solicitou ao governador Gladson Cameli uma providência e fez duras críticas à administração da AGEAC por permitir este tipo de transporte que coloca em risco a vida das pessoas.

"Não é de nossa responsabilidade, mas tudo que envolve o cidadão rio-branquense temos que agir. Se tem uma coisa que o governo estadual passado acabou foi o transporte pau de arara. O governo atual, infelizmente, está permitindo. Este tipo de transporte é coisa do século XX e coloca em risco a vida das pessoas. Não sei o que a nova administração da AGEAC está fazendo porque não está fiscalizando. Governador Gladson Cameli, o senhor está permitindo, não podemos aceitar. Os ônibus intermunicipais sequer disponibilizam um horário Rio Branco - Sena Madureira e Sena Madureira - Rio Branco. As pessoas estão indo de pau de arara ou de táxi. Nós vamos solicitar hoje ao Governo do Estado uma providência urgente", ressaltou.

Em sua fala, Luz também abordou a denúncia dos permissionários dos mercados municipais de Rio Branco. Para ele, a situação fiscal do município de Rio Branco é confortável, todavia, falta gestão.

"A situação fiscal de Rio Branco é boa, mas os serviços são de péssima qualidade. Não adianta querer enganar a população. É igual a qualquer dono de casa relaxado: a casa está suja e escura. O que adianta ter dinheiro e não saber investir? Rio Branco está cheio de buracos e escura. Agora, a reclamação vem dos trabalhadores permissionários, que estão dizendo que a Prefeitura deixou de fazer a limpeza dos mercados. Tem que pagar até isso? A reclamação é principalmente no Mercado Velho. É uma denúncia e queremos resposta da Prefeitura, por isso vou encaminhar um ofício pedindo explicações", finalizou.