Vereador Luz exalta luta do Governador Gladson em Brasília para evitar calamidade financeira no estado: "Vai ter dinheiro para o Acre, emprego e renda"

por victor.farias — publicado 22/11/2019 11h42, última modificação 22/11/2019 11h42

O vereador João Marcos Luz (MDB) usou tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 21 de novembro, para exaltar a luta do governador Gladson Cameli na busca por alternativas para o Acre desviar de uma possível crise financeira. O emedebista afirmou que a ida do gestor estadual à Brasília para se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi de suma importância para que fosse descartada a possibilidade do governante decretar calamidade financeira.

"Poucos dias atrás recebemos a notícia do Governo do Estado sobre a possibilidade de uma crise financeira no nosso estado. Isso me preocupou bastante. O governador esteve em Brasília para se reunir ontem com o ministro Paulo Guede, e nos trouxe grandes notícias: anunciou que não terá mais crise porque recebeu garantia de renegociação da dívida. Neste caso, a operação será concretizada até o final do primeiro trimestre de 2020, sem prejuízo ao Acre. Além disso, o estado vai receber antecipado R$ 400 milhões, sendo R$ 150 milhões do Pré-Sal e R$ 250 milhões da securitização de créditos. Este recurso é excelente para investimento. O estado e nossa cidade precisam gerar emprego e renda, precisam desafogar o comércio", frisou.

Luz ainda pediu união dos políticos, entidades e instituições em prol do desenvolvimento do Acre. "O investimento de R$ 10 bilhões da China pode vir aqui pra ferrovia que ligará o Brasil ao Peru. Isso só vai melhorar a vida do acreano e do rio-branquense", ressaltou.

Ao fim do discurso o vereador, em tom de brincadeira, disse que Gladson Cameli "chorou" para conseguir os recursos do Governo Federal para o Acre. Para João Marcos Luz esta luta do governador tem que ser enaltecida.

"Quando a gente vê o gestor brigando, chorando, por recursos para o estado, temos que exaltar. Quando o Gladson chora é para solucionar problema. Não vai ter crise, vai ter dinheiro, crescimento, emprego e renda", comemorou.