Vereador Luz denuncia abandono na Obra da Escola Mestre Irineu Serra

por victor.farias — publicado 19/02/2020 10h14, última modificação 19/02/2020 10h14

O vereador João Marcos Luz (MDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira, 18 de fevereiro, para denunciar a Prefeitura de Rio Branco por abandonar a obra de construção de uma escola no Irineu Serra, na qual custou R$ 871.458, 73 aos cofres públicos e já está há três anos parada. O emedebista mostrou as imagens no telão do Plenário.

"Ontem visitei as obras na Escola Mestre Irineu Serra. A obra começou em junho de 2017 e tinha o término previsto para novembro do mesmo ano. Ontem estive lá e olha a situação: uma obra abandonada. São R$ 871.458, 73 jogados fora. Com aditivo está passando de R$ 1 milhão. Não é esta Educação Municipal que estão pregando. Tem um secretário incompetente a frente da pasta. Quase três anos para construir uma escola. É este tipo de incompetência que temos que combater. Abandonaram a obra, e agora em junho vai completar três anos", lamentou.

Luz afirmou que a prefeita Socorro Neri tem que cobrar o secretário de educação Moisés Diniz, caso contrário, está de acordo a situação.

"Não cobrar o secretário é compactuar com isso. Vamos sempre mostrar a realidade para que a população tenha conhecimento de como a gestão municipal está tratando o dinheiro público. Isto e uma vergonha, é um absurdo. Não pode permitir que em pleno século XXI, século da tecnologia e inovação, estejam tacando fogo no dinheiro público. Solicito que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado passem a acompanhar a obra. São mais de 120 crianças esperando que essa obra fique pronta", concluiu.