Vereador Luz critica direção da Escola Menino Jesus por não convidar o deputado Flaviano Melo para aniversário dos 70 anos da instituição

por victor.farias — publicado 20/11/2019 18h34, última modificação 20/11/2019 18h34

O vereador João Marcos Luz (MDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 20 de novembro, para enaltecer os 70 anos da Escola Infantil Menino Jesus. No entanto, o emedebista também criticou a direção da instituição por não convidar o deputado federal Flaviano Melo, apontado por Luz como a maior personalidade que passou pela escola, para a festa de aniversário.

"Quero aproveitar esse espaço que tenho como parlamentar e cidadão rio-branquense para exaltar os 70 anos da Escola Infantil Menino Jesus. É a mais antiga da nossa cidade. A instituição acolheu muitas personalidades, e, no geral, pessoas importantes para o desenvolvimento do nosso estado. Na festa de comemoração, estavam toda a direção da escola, a prefeita Socorro Neri, o secretário municipal de educação e vários convidados. Quero criticar a falta do convite ao deputado federal Flaviano Melo, um dos primeiros alunos da escola. Flaviano Melo foi governador do Acre, senador, prefeito de Rio Branco e atualmente é deputado federal, todavia, não foi convidado para o aniversário de 70 anos da escola", lamentou.

Luz apontou a importância da escola lembrar das personalidades que são parte da história, e, assim, preservar a memória da instituição.

"Já anunciei que os 58 mil que terei direito de emenda parlamentar, eu farei integralmente à Educação para refrigeração das escolas. Quero oferecer mais condições para que as escolas também guardem a memória, e tenham sucesso no ensinamento às crianças para que tenhamos uma sociedade melhor, pois não vejo ação neste sentido. Não estou apenas fazendo cobrança, sendo um político do MDB e um político que se inspira no deputado federal Flaviano Melo. Fiquei triste, chateado, pela maior personalidade que passou na Escola Infantil Menino Jesus, não receber o convite. A escola, que formou pessoas dignas e excelentes profissionais durante esses 70 anos, merece todo nosso respeito e consideração", concluiu o vereador João Marcos Luz.