Vereador Luz cobra pagamento de salário aos terceirizados da Emurb para que as obras continuem

por victor.farias — publicado 15/04/2020 13h49, última modificação 15/04/2020 13h49

Em sessão online da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 15 de abril, o vereador João Marcos Luz (MDB) cobrou da Prefeitura e da Emurb o pagamento dos salários atrasados dos terceirizados da empresa municipal. O emedebista afirmou que no momento delicado vivido por conta do coronavírus o salário do trabalhador deve ser tratado como prioridade. Ele ainda parabenizou os funcionários da Emurb e da Zeladoria por não paralisarem as suas atividades.

 

“Com todo cuidado necessário, a gente ainda consegue visitar algumas obras da Emurb. Aliás, a Emurb e a Zeladoria (antiga Sensur) não pararam nenhum instante. Inclusive, quero parabenizar os trabalhadores. Nós temos recebido reclamações dos terceirizados da Emurb que estão com os salários atrasados. Ora, nós estamos num momento delicado, por isso alguns governos estão antecipando 13° salário e antecipando o salário. O Governo Federal está injetando renda. É importante segui-los, é uma reclamação que precisa ser vista pela Prefeitura. Segundo me informaram, os terceirizados têm que abastecer o carro, precisam fazer a manutenção dos carros. Obviamente, se não tiver carro, a brita não chega, o asfalto não chega. Se essas pessoas não receberem, como pode dar andamento nas obras? A principal questão é que as pessoas estão precisando de dinheiro. Cobro para que, de alguma forma, a Prefeitura e a Emurb deem a eles um prazo e uma justiçava do atraso. Logicamente, estamos em um momento difícil, porém o pagamento neste instante é sagrado, é prioridade, deixa tudo para trás, mas é importante que as pessoas tenham dinheiro. Portanto é um apelo que faço. O vereador que tiver mais contato com a Prefeita, ou os assessores da Prefeitura que estejam assistindo, que possam passar a informação para ela, porque, segundo me falaram, não tem nenhuma previsão e os trabalhadores estão sem saber o que fazer”, frisou.

Luz também comentou sobre o possível novo decreto do Governo do Estado liberando os estabelecimentos comerciais. Para o vereador, as medidas anteriores foram precipitadas, mas a nova é um avanço para impedir que mais pessoas fiquem desempregadas.

“Em relação aos decretos devido ao coronavírus, desde o início vi que as medidas, principalmente do Governo do Estado, foram medidas precipitadas, me refiro à parte econômica de fechar comércio sem planejamento, sem cumprir etapas. Na frente de colocar vigilância sanitária no aeroporto e nas fronteiras, de arrumar os leitos, preparar o sistema de saúde, teve o fechamento de tudo, até de forma demasiada que trouxe pânico na frente de resoluções importantes da gestão na área da saúde. Conheço uns dez já desempregados. E agora, nesta semana, que o Governo do Estado começa a investir na orientação em massa: dois metros de distância, máscara, luva, higienização nas mãos, ou seja, alertando a população que tenha cuidado. Isto era para ter feito lá atrás, não o isolamento. É importante que o Governo do Estado venha para luz. Decreto não esclarecido. Aprendi que na guerra se preserva as crianças e os idosos, as outras pessoas têm que ir para a luta, para batalha, e vencer, não se esconder. Tem que ir para guerra orientado. Este fica em casa me cansou. Estou satisfeito, a partir de agora, com a nova intenção do governo. Espero que de fato o governo resolva e melhore a situação dos comerciantes e autônomos. A ajuda anunciada é tímida para um orçamento de 6 bilhões. Falta muito para o Governo do Estado dá uma resposta à altura que o acreano espera”, encerrou João Marcos Luz.

vebuife
vebuife disse:
28/05/2021 14h45
<a href=https://vslevitrav.com/>5mg generic levitra
vebuife
vebuife disse:
14/06/2021 12h20
<a href=https://vslasixv.com>buy moduretic
vebuife
vebuife disse:
08/08/2021 17h54
<a href=http://cialiswwshop.com/>generic 5mg cialis best price</a>
Comentários foram desativados.