Vereador Luz apresenta Moção de Aplausos ao Presidente Bolsonaro na Câmara pelas ajudas financeiras no combate à Covid-19

por victor.farias — publicado 05/06/2020 12h12, última modificação 05/06/2020 12h12

O vereador João Marcos Luz (MDB) apresentou na manhã desta quinta-feira, 4 de junho, uma Moção de Aplausos ao Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, pelos recursos, equipamentos e medicamentos enviados ao estado do Acre e para a capital Rio Branco. O emedebista ainda reforçou que o Chefe de Estado contemplou milhares de acreanos e rio-branquenses que não possuem renda fixa neste período da crise do coronavírus.

"Quero fazer uma homenagem justa. Nós temos acompanhado desde o processo eleitoral e visto como o Brasil, nosso país que amamos, tem avançado na democracia. Não estou trazendo fatos políticos. Estou trazendo fatos financeiros, fatos concretos, recursos, porque é isso que a população precisa. Neste sentido, estou vendo que o Governo Federal tem feito sim a sua parte. E tendo feito a sua parte, tem chegado no bolso, nas mãos, na mesa dos rio-branquenses e acreanos. E por isso, como forma de justiça, estou apresentando hoje essa Moção de Aplausos.", ressaltou.

Luz avaliou que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito de uma forma diferente do que historicamente é visto nas eleições do nosso país.

"Não teve tempo de televisão e nem grandes partidos juntos. A população queria mudança. O Acre acreditou muito nisso. Rio Branco foi mais de 80% da população que acreditou neste projeto. Nós acreanos, principalmente rio-branquenses, nós ficamos esperando ações do Governo Federal. Outros presidentes ajudaram o nosso estado do Acre e a nossa cidade. Eu diria que é obrigação, porém, no momento, estamos numa situação que não é comum, então esperávamos muito mais do presidente que tivesse no poder, no caso é o presidente Bolsonaro. E ele tem retribuído a confiança", frisou.

No decorrer do discurso, Luz relatou uma conversa com o Senador Márcio Bittar sobre os investimentos que estão sendo realizados em todo o estado.

"O senador Márcio Bittar, que é um político que se destaca por onde passa, é o vice-líder do Governo Bolsonaro. Conversamos sobre o presidente. Primeiro sobre planejamento, porque se não tiver planejamento, o esforço não adianta. No caso tem planejamento, mas também, tem esforço e dedicação do presidente da República e da sua equipe inteira em ajudar o estado do Acre e a capital Rio Branco. Agora recebi uma planilha com a informação de que já foram pagos 102 milhões de reais desde quando começou a crise. Mas isso ainda é muito pouco para o que ainda vai vir aqui para o estado do Acre e, obviamente, tudo isso beneficia Rio Branco. Uma outra questão foi o Auxílio Emergencial. Imagina só os autônomos, quem não tem renda fixa, os microempreendedores se não tivesse essa condição. E olha que foi um processo digamos rápido, não houve burocracia. Foi de uma forma que está atendendo minimamente a população. O fato é que a gestão pública é uma engrenagem e esta engrenagem tem que funcionar. E quando ela funciona ela ajuda as pessoas. Ela chega na mesa das pessoas. Chegaram também 50 respiradores e agora está vindo mais 30", concluiu o vereador João Marcos Luz.