Vereador João Marcos Luz vai à Esquina da Alegria prestar contas ao Povo

por victor.farias — publicado 07/01/2020 12h29, última modificação 07/01/2020 12h29

O vereador João Marcos Luz (MDB) foi à Esquina da Alegria, no centro de Rio Branco, para prestar contas à população. O emedebista distribuiu, durante toda a manhã desta segunda-feira, 06 de janeiro, informativos que resumem a sua atuação como parlamentar na Câmara Municipal no ano de 2019. O ponto inicial de trabalho foi escolhido por ser onde o ex-governador Edmundo Pinto, sua inspiração política, gostava de conversar com o povo.

“Estou na Esquina da Alegria prestando contas à população, pois é meu dever esclarecer as pessoas o que faço sendo vereador de Rio Branco. Além disso, é necessário sempre a nossa presença nas ruas para receber boas críticas e, desta forma, ver o que podemos fazer para melhorar nosso trabalho na Casa do Povo e, consequentemente, a nossa cidade. É um local que me traz recordações positivas. Era aqui que o Edmundo Pinto conversava com o povo. Ele foi minha inspiração. Foi a partir da realização do trabalho dele que tive o sonho de querer entrar na política. É muito bom estar aqui conversando com as pessoas sobre a importância de acompanhar, sugerir e criticar o trabalho dos vereadores por uma cidade mais estruturada e eficiente”, ressaltou o vereador que no final da manhã ainda percorreu o centro comercial, em direção ao Terminal Urbano, entregando a prestação de contas aos trabalhadores.

Luz é autor de 10 Projetos de Lei, do requerimento de instauração da CPI da EMURB e das audiências públicas sobre o aumento abusivo da energia, o funcionamento da Zona Azul e as possíveis irregularidades que ocorrem em alguns postos de combustíveis.  O vereador também realizou diversas visitas as comunidades no decorrer do ano para que a fiscalização fosse executada de forma mais criteriosa. Foram mais de 150 ofícios/indicações  solicitando providências urgentes nas ruas, postos/unidades de saúde, creches, escolas e terminais de ônibus da cidade.