Vereador João Marcos Luz destaca andamento de obras na Capital

por Marcela Jansen publicado 14/05/2024 19h54, última modificação 14/05/2024 19h54

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Rio Branco, vereador João Marcos Luz (PL) destacou na sessão de terça-feira, 14, na Casa Legislativa sobre o andamento das obras de revitalização do Calçadão da Benjamin Constant, reconstrução do Mercado Elias Mansour e construção da Orla da Cadeia Velha, todas licitadas, com previsão da assinatura da ordem de serviço para os próximos dias.

"O prefeito Tião Bocalom anunciou que nos próximos 15 dias deverá assinar a ordem de serviço para a construção do Mercado Elias Mansour. Sabemos da importância dessa obra, especialmente porque ali já foram realizadas muitas reformas e, hoje, existe uma necessidade enorme de construir um novo espaço; e o prefeito desde que assumiu a gestão firmou esse compromisso", disse Luz.

O parlamentar ressaltou que a obra do Novo Mercado Elias Mansour, está orçada em R$ 29 milhões, com R$ 4 milhões em recursos próprios e o restante em emendas parlamentares do senador Marcio Bittar (R$ 20 milhões) e da deputada federal Mara Rocha (R$ 5 milhões).

"A obra de revitalização do Calçadão da Benjamim Constant, está estimada em R$ 1,7 milhão. Já a obra Orla do Rio Acre, em frente ao supermercado Araújo, orçada em R$ 5 milhões, fará parte do complexo do Mercado Elias Mansour", frisou o vereador.

Na segunda-feira, 13, o prefeito Tião Bocalom reuniu a imprensa para explanar sobre essas obras. Na ocasião, apresentou os projetos das obras em 3D. "O conjunto de obras no Mercado Elias Mansur vai dar uma nova 'cara' para a área central da cidade, além da revitalização do Calçadão e construção da Orla da Cadeia Velha. Infelizmente, foram feitas diversas reformas no mercado, isso em outras gestões, porém que não resolveram os problemas no local", frisou o prefeito.