Vereador Ismael Machado pede melhorias no Calçadão Raimundo Escócio

por Marcela Jansen publicado 04/06/2024 15h57, última modificação 04/06/2024 15h57

Durante uma sessão realizada nesta terça-feira, 4, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Ismael Machado usou a tribuna para solicitar que a secretaria de cuidados com a cidade realize uma vistoria e faça intervenção em relação a um bueiro que estava aberto em frente a escola Castelo Branco, no Aviário, que segundo ele pode causar um acidente.

“As crianças saem da escola e passam pela faixa, porém antes de entrar na faixa elas passam pela calçada, e como que se passa nessa situação, tem um bueiro ali sem a tampa e nós vivemos pedindo essa intervenção ali junto à zeladoria, à secretária de cuidados com a cidade.”

Machado também fez uma indicação de um projeto de lei para que o poder público municipal tenha a obrigação de construir faixas elevadas e colocar faixas de pedestres em todas as escolas, postos de saúde e igrejas, visando diminuir acidentes e melhorar a segurança pública.

“Podemos dar a nossa contribuição, nós estamos sempre solicitando, reivindicando, requisitando e reivindicando, mas a partir deste projeto de lei nós podemos obrigar o poder público municipal independente de quem esteja no poder a construir essas faixas elevadas e faixas de pedestres nestes locais, fica aqui a proposta.”

Com outras indicações, o vereador também solicitou uma nova intervenção no Calçadão Raimundo Escócio, em decorrência do desmoronamento. Machado destacou a importância daquele Calçadão para os comerciantes que usam o local e alegou a necessidade de novamente fazer uma intervenção.

“São milhares de pessoas que passam ali todos os dias, com o risco grande de acidentes, ali temos comerciantes que pagam seus impostos e geram empregos e nada mais justo que seja feita novamente uma intervenção ali.”

Machado também comentou sobre o projeto de lei que estabelece a semana municipal do autismo, destacando a importância de se desenvolver ações em favor desta causa, e trouxe
novamente à tribuna sua indicação de Tarifa Zero para os ônibus elétricos adquiridos pelo poder público, que segundo ele é um benefício para a população.

“Se é um serviço essencial que o poder público pode oferecer de forma gratuita para a população, se estão adquirindo o ônibus com o dinheiro público, a população tem que ser beneficiada, então mais uma vez trato desse tema para termos a tarifa zero nos ônibus adquiridos pelo poder público municipal.”

Machado finalizou comentando sobre o decorrer da audiência pública, que ocorreu na última segunda-feira, e teve como objetivo debater o Cadastro de Reserva do Concurso Público da prefeitura de Rio Branco. O vereador finalizou destacando a importância dos concurseiros terem a oportunidade de participar do processo do cadastro de reserva e espera que suas reivindicações sejam atendidas.

“Para os estudantes, concurseiros e profissionais que estão esperando uma ampliação, tenham certeza de que estamos fazendo todos os esforços possíveis para haver uma resposta positiva para todos vocês.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)