Ismael Machado pede criação de quadras esportivas para fortalecer o esporte na Capital

por Marcela Jansen publicado 08/02/2024 16h22, última modificação 08/02/2024 16h22

Durante a sessão da Câmara Municipal de Rio Branco, realizada na quinta-feira, 8, o vereador Ismael Machado fez uso da tribuna e apresentou Indicação a respeito da criação de quadras esportivas a fim de desenvolver as práticas esportivas na Capital.

“O esporte, como sempre falamos aqui, ele forma os cidadãos, ele disciplina, ele educa, o esporte tira o jovem da vulnerabilidade então estamos fazendo essa propositura para potencializar os esportes, principalmente, esporte de areia, que está sendo muito praticado e virou uma febre aqui em Rio Branco”, disse.

No segundo momento, comentou sobre a Sala do Empreendedor, alegando que foi uma propositura criada em setembro de 2021, e parabenizou o executivo municipal por estar contribuindo com ações e desenvolvimento. “Foi construída a sala do empreendedor, então parabéns ao executivo municipal, estamos felizes por que estamos contribuindo com as ações para o desenvolvimento do nosso município.”

Também comentou sobre as visitas feitas em alguns bairros e ruas de Rio Branco, alegando que foram feitas indicações de melhorias e logo em seguida apresentou um projeto de lei que altera o Plano Diretor no município de Rio Branco (Lei 2.222/2016) “Nós fizemos essa indicação já, e parece que já está sendo aprovada e encaminhada para esta Casa, esse meu projeto de lei altera as possibilidades”.

E finalizou indicando para a Secretaria Municipal de Saúde que alugue pontos próximos ao Bairro Morada do Sol para que durante o período de reforma da Secretaria a unidade não saia daqueles bairros. (Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)