Vereador Ismael Machado destaca o aporte financeiro de R$ 72 mil destinados ao Programa de Acolhimento Familiar, fruto de sua indicação

por Lumarques — publicado 27/09/2022 13h55, última modificação 28/09/2022 10h28

Na sessão desta terça-feira (27) o vereador Ismael Machado (PSDB) comemorou a decisão favorável do relator Célio Gadelha (MDB) ao aporte financeiro no valor de R$ 72 mil em favor da Secretária Municipal de Assistência e Direitos Humanos – SASDH para o Projeto de Lei de sua autoria, que prevê a execução do Programa de Acolhimento Familiar.

‘’Essa é uma indicação que fiz para contemplar financeiramente essas famílias que adotam que acolhem aquelas crianças que estão em vulnerabilidade social e que estão muitas das vezes, desamparadas pelos pais, sozinha nas mãos da justiça e ao invés dela ir pra um abrigo ela vai pra uma família acolhedora. É um programa muito bonito que é executado na capital de Rio Branco, e agora com esta indicação e com a sensibilidade da prefeitura municipal de Rio Branco, este aporte irá contemplar financeiramente as famílias que acolhem essas crianças’’, disse o vereador.

Por fim, em outra temática, o parlamentar apontou o vencimento do prazo, irregularidades e transtornos causados pela obra inacabada da prefeitura na Av. principal do Bairro Tropical.

“O prazo de execução já se esgotou, além disso, os proprietários das casas alegam que as calçadas foram destruídas e quem paga essa conta? Serão os moradores novamente? Então a gente exige do poder público que conclua a obra, que faça a pavimentação necessária e que repare os danos causado a essas famílias e as casas que foram atingidas”, concluiu.