Ismael Machado destaca importância da vacinação contra a poliomielite

por Marcela Jansen publicado 12/06/2024 18h50, última modificação 12/06/2024 18h53

Durante uma sessão realizada nesta quarta-feira, 12, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Ismael Machado usou a tribuna para comentar inicialmente sobre a viagem que uma comitiva dos vereadores fizeram a Brasília para tentar viabilizar recursos para pavimentação e infraestrutura do município.

O vereador expressou insatisfação por não ser informado sobre a viagem e alegou falta de comunicação no esclarecimento das questões. “Fiquei sabendo pela imprensa que uma equipe já foi a Brasília, eu acho que poderíamos pelo menos ter conversado, ter tido o conhecimento do dia que iriam, e a gente poderia propor a comitiva que iria participar deste evento, mas como presidente da comissão se quer fui informado e se quer foi feita essa informação no grupo de vereadores, então fica aqui o meu descontentamento.”

E acrescentou: "acho que merecíamos outro tipo de tratamento, mas como foi uma decisão pessoal não houve critério, então eu tenho que entender e aceitar. Parabéns a equipe que foi para lá, mas fica meu descontentamento quanto a isso.”

Machado também destacou a importância da vacinação contra poliomielite e sarampo, e comentou sobre a erradicação dessas doenças graças à vacinação. Ele pediu, juntamente com o vereador Samir Bestene, para que a Câmara Municipal use seus canais de comunicação para divulgar informações sobre as campanhas de vacinação. “Vamos parar com essa ideia negacionista de negar vacina, com questões ideológicas, vamos esquecer isso, vamos fazer a nossa parte, e levar nossas crianças para vacinar.”

Além disso, Machado também mencionou o encontro, na terça-feira,11, com os candidatos do concurso público municipal que reivindicam a ampliação do cadastro de reserva. “Estamos tentando fazer a nossa parte e buscar os caminhos para haver entendimento, convencimento da gestão e ampliação deste cadastro de reserva.”

O vereador também usou a tribuna para mencionar a inauguração de uma quadra de esportes no bairro Israel de Lira, no Calafate e destacar a entrega de equipamentos de som para a economia solidária. Machado comentou sobre a importância de apoiar os pequenos produtores que geram renda e empregos. “Ficamos muito felizes em contribuir, e ver a materialização das nossas emendas, em ajudar em favor das pessoas, são geradores de renda de empregos e são pessoas produzindo para vender seus produtos ali no centro da cidade, ficamos muito felizes.”

Machado também pediu novamente a intervenção no calçadão Raimundo Escócio, que sofreu desbarrancamento e defendeu o projeto de tarifa zero para o transporte público e citou sua implementação em mais de 100 cidades do Brasil. “O transporte é um direito, é uma obrigação do poder público, então existe a possibilidade da aquisição de vários ônibus elétricos esse programa existe em várias cidades do Brasil, vou mostrar em outro momento como podemos fazer isso de onde tirar os recursos para que nossa população possa ser beneficiada.”

O vereador finalizou expressando seu descontentamento com a diretoria do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb). “Quero deixar o meu repúdio à diretoria do Saerb, que não tem atendido a contento a população e muito menos os vereadores que estão ali cobrando.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo)