Vereador Ismael Machado destaca aprovação do PL de sua autoria que incentiva a doação de sangue

por Lumarques — publicado 08/03/2022 15h22, última modificação 08/03/2022 15h22

Na sessão desta terça-feira (08), o vereador Ismael Machado (PSDB), destacou o Projeto de Lei de sua autoria, aprovado pelo parlamento mirim e sancionado pelo prefeito de Rio Branco, que dispõe sobre a concessão de folga de dias de serviço aos servidores públicos municipais que fizerem, voluntariamente, o ciclo máximo de doação de sangue em um período de 12 meses.

‘’A intensão do projeto e incentivar a doação de sangue e nós sabemos que uma doação de sangue salva várias vidas, então servidor municipal que fizer sua doação de sangue e completar o ciclo de 4 doações no ano ele terá o benefício de folga, além daquela folga normal do dia da doação, ele será beneficiado com mais 5 dias de folga, a intensão e incentivar a doação de sangue tão carente em nosso Estado’’ disse o vereador.

Ainda em sua fala, o parlamentar fez um apelo ao Executivo por mais valorização aos servidores municipais da educação ‘’A oportunidade e grande é o prefeito tem essa oportunidade de entrar para história como prefeito que mais valorizou os profissionais da educação, mas tem que querer fazer (...) qualidade na educação se faz com valorização dos profissionais da educação ’’ destacou.

Ao final, ao dia internacional das mulheres 08 de março parabenizou a todas as mulheres em especial sua esposa.