Vereador Ismael Machado destaca ações do Projeto Ruan

por Marcela Jansen publicado 28/05/2024 16h48, última modificação 28/05/2024 16h48

O vereador Ismael Machado, durante a sessão realizada na terça-feira, 28, na Câmara Municipal de Rio Branco, comentou sobre o projeto Ruan, e sobre a realização de evento na região do Calafate, destinado ao atendimento a crianças e adolescentes desenvolvido pela Defensoria Pública, em parceria com diversas secretarias e órgãos do município. Segundo o vereador, o programa tem sido fundamental na proteção e no salvamento de vidas infantojuvenis.

“Este programa tem salvado vidas, nós queremos parabenizar. Tivemos vários atendimentos em comemoração ao programa, atendimento da área do direito, onde as pessoas poderiam utilizar o serviço da defensoria pública, atendimento de odontologia no local, nós tivemos a participação da polícia militar, do corpo de bombeiros e das instituições municipais.”

Além disso, o vereador também parabenizou o deputado federal Coronel Ulysses pela apresentação do programa ao nível nacional, com o intuito de estender todas as defensorias públicas do país.

“Quero parabenizar o deputado coronel Ulysses pela propositura, pelo carinho e cuidado que tem tido na defensoria pública, esperamos que a câmara federal possa aprovar esse projeto, e que no Brasil todos possam ter uma articulação de rede envolvida para salvar as nossas crianças.”

Machado também mencionou sua participação nas comemorações do 10º aniversário da Cidade do Povo, e alegou ter levado atividades culturais e emendas parlamentares para a comunidade e ressaltou o impacto positivo dessas ações sociais no cotidiano dos moradores.

“Estivemos presentes, levamos cultura, levamos emenda do vereador Ismael Machado para aquelas comunidades e ficamos felizes com o que vimos.”

Por fim, o vereador abordou questões como a situação precária da Rua Ema, no bairro Esperança, que dificulta o acesso à Escola Cecília Meireles. Ele cobrou providências das autoridades competentes para resolver esse problema e finalizou reafirmando sua proposta de tarifa zero para ônibus elétricos adquiridos pelo poder público, com o intuito de proporcionar um transporte mais acessível à população.

“Se o bem é adquirido pelo poder público ninguém vai estar dando para empresas estarem ganhando dinheiro em cima dos consumidores não, é poder publico então tarifa zero no transporte da população com esses ônibus.”(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo CMRM)