Vereador Ismael Machado comemora reajuste no salário dos professores

por Marcela Jansen publicado 22/03/2023 14h15, última modificação 25/03/2023 11h02

O parlamentar também cobrou o recapeamento da Rua João Tomás, no Bairro Cadeia Velha

Em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 22, o vereador Ismael Machado destacou a aprovação da lei que reajusta em 14,95% o salário dos professores da rede de ensino municipal. A matéria foi aprovada na última quinta-feira, 16, na casa Legislativa.

Na ocasião, o vereador lembrou que em 2021 apresentou uma emenda ao PPA para equipar o salário com o de nível nacional. “No início do nosso mandato em 2021 apresentei uma emenda ao PPA que garantiria aos professores a equiparação do seu salário em nível nacional. Lutamos muito para que isso acontecesse e finalmente a valorozação chegou. Continuarei lutando por esta categoria. Não tem como ter uma educação de qualidade sem a valorização dos profissionais da Educação”, disse Machado.

E acrescentou: “no ano de 2021 os professores recebiam menos que 75% do piso nacional e, hoje, nós estamos com os professores municipais recebendo acima do piso nacional. Estou muito feliz e quero mandar um recado a todos os profissionais da Educação, contem sempre comigo, meu apoio, minha voz e com a minha luta aqui na Câmara municipal em favor de vocês”.

Ismael relatou ainda a visita que fez ao Bairro Cadeia Velha, na Rua João Tomás. De acordo com o vereador, a rua está intrafegável.

“Fizemos uma Indicação ao Executivo Municipal e iremos também pessoalmente lá Emurb solicitar essa recuperação. A rua em questão está totalmente destruída e o que me deixa mais indignado é que ali são três ruas, duas delas pavimentada com tijolos. A Rua João Tomás, que fica no meio dessas ruas, está dessa forma”, falou. Disse mais: “quem fez essas duas ruas foi o governo do Estado e porque que não fez a Rua João Tomás? Que discriminação é essa com esses moradores?”, finalizou.