Vereador Ismael Machado cobra limpeza no Bairro Israel Lira

por Marcela Jansen publicado 05/12/2023 20h04, última modificação 05/12/2023 20h04

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na sessão de terça-feira, 5, o vereador Ismael Machado cobrou da prefeitura limpeza nos bairros da Capital. Na ocasião, ele pontuou que o Bairro Israel de Lira, na regional do Calafate, será contemplado com uma quadra sintética de futebol, porém, o local precisa de obras.

"No bairro Israel de Lira está sendo construído sua primeira quadra sintética de futebol coberta, porém o abandono da Zeladoria naquela parte está imenso," disse o vereador ao pontuar ainda que o presidente do bairro já fez várias reivindicações, mas não foi atendido pelo secretário Joabe Lira, da Secretaria de Cuidados com a Cidade.

"O presidente do bairro tem feito várias reivindicações e não é atendido. Os matos estão tão altos que estão entrando na quadra,(...) a zeladoria não está fazendo seu papel de limpeza e o presidente do bairro tem feito várias indicações e falando diretamente com o secretário Joabe e ele não atende, estou recebendo denúncias que o secretário só atendem quem compõe com ele politicamente e isso é um absurdo", disse Ismael.

Ainda de acordo com o vereador, a falta de prestação de serviço limpeza e roçagem não se limita somente a área onde está sendo construído a quadra esportiva, mas também em outras áreas do bairro. "Não é feito a roçagem naquele local e sem contar as demais ruas que está um absurdo e não é atendido e hoje mesmo o presidente do bairro entrou em contato comigo, que o secretário não atende e não devolve respostas", finalizou.