Vereador Ismael Machado apresenta que indicações para beneficiar professores da rede municipal de educação

por Lumarques — publicado 03/08/2021 15h14, última modificação 03/08/2021 15h14

Na sessão desta terça-feira (03), o vereador Ismael Machado (PSDB) apresentou indicações de Projeto de Lei ao Executivo que beneficia professores da educação municipal. A primeira indicação objetiva que o executivo crie um Projeto de lei que visa equipar e adequar o salário dos professores do Município de Rio Branco ao piso nacional da categoria.

“A presente indicação se faz necessária, haja vista que, atualmente, a categoria não recebe o valor equivalente ao piso nacional dos Professores, qual seja R$ 2.886,24 (Dois mil, oitocentos e oitenta e seis reais e vinte e quatro centavos) “ salientou o vereador.

Em outra pauta, o vereador apresentou outra indicação de PL, que tem como objetivo ofertar aos professores da Rede Municipal de Ensino, um auxilio financeiro para custear a aquisição de notebooks e planos de internet, haja vista a realidade atual do ensino no período pandêmico.

‘’Nós sabemos da necessidade de uma educação de qualidade mais precisamos então valorizar esses profissionais, a valorização da educação e necessária e nossos profissionais precisam ter salários mais dignos, com apoio de todos, eu solicito ao executivo que tenha essa sensibilidade e que de condições, quem ganha são os alunos‘’ destacou o vereador.

Por fim, apresentou uma moção de aplausos ao senhor Juriel Maia , pelo empenho e dedicação ao Atletismo.