Francisco Piaba ressalta que produtores rurais perderam toda a produção devido a alagação

por Marcela Jansen publicado 29/02/2024 20h20, última modificação 29/02/2024 20h18

O vereador Francisco Piaba, durante a sessão de quinta-feira, 29, na Câmara Municipal de Rio Branco, destacou a visita realizada pelos vereadores ao Parque de Exposições. O local tem recebidos algumas das famílias atingidas pela cheio do Rio Acre neste ano.

"Foi importante irmos ali, conversar com as pessoas, ver quais são suas necessidades e tentar ajudar da melhor forma possível. É um momento delicado para aquelas pessoas e precisamos dar o nosso melhor por elas", disse o vereador.

Piaba comentou ainda sobre os produtores rurais que foram atingidos pela alagação. "Todos os anos eles sofrem com a alagação e é uma situação triste porque perdem suas produções e ainda precisam utilizar aquela mesma terra para plantar novamente e nem sempre é possível. E não dá para vender e comprar outro pedaço de terra na parte mais alta, infelizmente", frisou.

E acrescentou: "Os ribeirinhos que moram as margens dos rios e igarapés não sabem mais a quem recorrer. O produtor rural vem para na cidade vender os produtos, mas à intenção deles e voltar para sua terra, portanto, temos que nos unir e ajudar essas pessoas. Já tem gente com depressão por não está conseguindo pagar suas contas".

Por fim, Piaba disse que vai solicitar uma audiência pública a fim debater o assunto. "Vou convocar a bancada federal para ver o que conseguimos fazer por nossos produtores, especialmente, aqueles que estão com seus financiamentos atrasados".