Vereador Francisco Piaba reforça pedido de melhorias nos ramais da Capital

por Marcela Jansen publicado 29/06/2023 17h03, última modificação 29/06/2023 17h03

O vereador Francisco Piaba apresentou na sessão de quinta-feira, 29, na Câmara Municipal de Rio Branco, Indicação solicitando melhorias nos ramais Liberdade e Tucumã. De acordo com o parlamentar, os locais precisam de uma atenção melhor do poder público

"O Ramal da Liberdade, antigo Dom Moacyr, está precisando de revitalização com urgência, tem muito tempo que ali não é feito nada”, disse o vereador ao destacar que os moradores estão pedindo a presença da Emurb no local.

“Os moradores pedem que a Emurb vá lá e faça o serviço necessário. Portanto, peço ao amigo Assis que atenda mais esse pedido nosso, que também é pedido da comunidade e realize melhorias na região, pois, do jeito que está o local está prejudicando-os no direito de ir e vir”, frisou o parlamentar.

Na ocasião, Piaba solicitou também a instalação de uma caixa d’água maior na localidade, tendo em vista que a atual não atende a comunidade.

“Ali, atualmente, residem mais de 300 pessoas. Aumentou muito e a caixa d’água que tem lá não contempla mais os moradores, pois está muito pequena. Então, pedimos que troquem por uma maior”, falou.

Com relação ao ramal Tucumã, o vereador relatou a conversa que teve com o secretário Assis no qual lhe foi passado que até o dia 15 de julho inicia-se as obras no local.

“O Assis me disse que já foi liberado pela Seagro o recuso para fazer a pavimentação no ramal e a comunidade está aguardando. Ele me confirmou que até o dia 12 do próximo mês inicia, o que é ótimo, pois será realizada ao longo do verão”.

Por fim, o parlamentar voltou a cobrar a manutenção das vias onde passam os ônibus no ramal do Benfica.

“A linha do ônibus precisa com urgência da operação tapa buraco. A comunidade pede a recuperação do local e é lembrar que essa obra contempla também os produtores rurais, que precisam de uma via de qualidade para escoar suas produções”.

Foto Rodrigo Pacheco