Vereador Francisco Piaba pontua sobre possível seca severa na Capital

por Marcela Jansen publicado 21/05/2024 17h24, última modificação 21/05/2024 17h24

Durante a sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, na terça-feira, 21, o vereador Francisco Piaba fez uso da tribuna para falar sobre as questões relacionadas ao abastecimento de água na cidade de Rio Branco. O vereador expressou preocupação com a possível seca e a falta de água, tanto em áreas urbanas quanto rurais.

“Isso daí é coisa para a gente se preocupar mesmo, porque a gente pode passar dias sem comer, mas com a sede é muito ruim, então o Enoque veio aqui explicou o que estava acontecendo e a gente vê a seca aí na frente, nós esperamos que Deus tenha compaixão de nós.”

Além disso, o vereador enfatizou a necessidade de atenção para as comunidades mais afastadas da cidade, pedindo que as autoridades responsáveis olhassem com cuidado para essas áreas para garantir o acesso à água potável.

“Minha preocupação é também com aquelas pessoas que estão lá no campo que hoje estão sofrendo por água, que nem em uns bairros mais afastados da cidade que já estão pedindo para a gente falar com as autoridades para a água chegar.”

Piaba finalizou fazendo indicações de melhorias em infraestrutura em alguns bairros e ruas da cidade.

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)